Termos de uso


REGULAMENTO DE LISTA DE PRESENTES

O presente REGULAMENTO tem por objeto estabelecer normas para a criação das Listas de Presentes, bem como estabelecer procedimentos para a inserção de produtos, valores praticados, compras pelos convidados, entrega, conversão para Vale Presentes, entre outros procedimentos relacionados, conforme previsões a seguir:

1. DO CADASTRO:

1.1- Antes de criar a Lista de Presentes, o organizador deve se cadastrar no site www.lojaskacyumara.com.br. O cadastro é simples e rápido.

1.2- O organizador que realizar o cadastro será o responsável pela veracidade dos dados fornecidos. As informações fornecidas pelo organizador são de uso exclusivo da Kacyumara.

2. CRIAÇÃO E CONSULTA DAS LISTAS

2.1. As Listas de Presentes devem ser criadas através do site www.lojaskacyumara.com.br.

2.2. O organizador apenas poderá selecionar os produtos que constem como disponíveis na loja virtual para integrar a Lista de Presentes.

2.3. O organizador pode incluir na lista quantos produtos desejar, sem limite de valor e quantidade.

2.4. A Kacyumara reserva-se no direito de previamente verificar o cadastro, podendo indeferir o pedido de abertura da lista a seu critério, caso sejam identificadas informações conflitantes.

2.5. Após o cadastro, a lista ficará disponível e poderá ser acessada pelo organizador através do site para consulta e manutenção dos produtos; e nas lojas físicas para consultas em geral e crédito.

2.6. Para consulta dos produtos disponíveis na Lista de Presentes, seja pelo site ou loja física, o convidado deverá ter em mãos o nome do organizador.

3. ALTERAÇÕES NA LISTA

3.1. Toda alteração de uma lista deve ser feita pelo organizador através do site da Kacyumara, assim como inclusão e exclusão de produtos.

3.2. Produtos que já tiverem sido comprados não poderão ser excluídos da lista pelo organizador, pois já terá sido gerado o valor e crédito em seu nome.

3.3. Alguns de nossos itens podem ser descontinuados e retirados do site. Quando isso acontecer e algum desses itens estiverem em sua lista, eles serão automaticamente excluídos.

3.3.1. Caso o item tenha sido adquirido antes de sua exclusão, o crédito correspondente ao seu valor será disponibilizado normalmente para o organizador.

4. COMPRA DE PRODUTOS

4.1. As compras dos presentes poderão ser realizadas através da loja virtual ou nas lojas físicas da Kacyumara respeitando as opções de pagamento conforme informado nas Políticas das lojas Físicas ou Virtual, ressaltando que na loja física o convidado deverá procurar o setor de Lista de Presentes e informar o nome do organizador e a data do evento.

4.2. O convidado do organizador terá 02 (duas) opções na hora da compra do presente:

4.2.1. Se o convidado optar por não retirar o presente em loja, será gerado um Vale Presente ao organizador. Dessa forma o organizador pode trocar esse crédito pelo produto de sua preferência.

4.2.3. Se o convidado optar por retirar o produto comprado na loja física para entregar pessoalmente ao organizador da lista, basta informar ao atendente que se trata de um produto de lista. Neste caso, o convidado fica inteiramente responsável pela entrega e montagem do produto.

4.3. É de responsabilidade do convidado checar os dados do organizador que está presenteando. A Kacyumara não se responsabilizará por presentes comprados para a lista errada.

4.4. Os produtos adquiridos serão marcados na lista como “Comprados” após a comprovação de pagamento dos pedidos.

4.5. Durante o processamento do pedido de um convidado, outro convidado poderá comprar o mesmo produto para uma mesma lista. O sistema não restringe a compra de produtos em duplicidade.

4.6. Caso haja a compra retirada de produto em duplicidade, o organizador poderá efetuar a troca deste produto, desde que ele esteja de acordo com a política de troca da empresa (procedimento para compra realizada na loja física).

4.7. O organizador da lista receberá uma notificação via e-mail da Kacyumara sobre a aquisição de um produto após a confirmação de pagamento. Junto dessa notificação, haverá uma mensagem (opcional) do convidado para o organizador. (Opção válida apenas para produtos adquiridos na loja virtual)

4.8. No caso de compras de presentes realizadas em lojas físicas, no momento da compra o convidado deve informar ao atendente que o produto comprado é para uma Lista de Presente, informando inclusive os dados do organizador. Caso isso não seja feito, o produto não será creditado na respectiva lista.

5. DA CONVERSÃO DA COMPRA EM CRÉDITO

5.1. Todos os produtos comprados através da loja virtual serão convertidos em Vale Presente.

5.2. O crédito estará disponível após a confirmação do pagamento de cada pedido no prazo de 8 (oito) dias corridos. Após este prazo, o organizador poderá resgatar seus créditos e realizar a compra efetiva de qualquer produto na loja física (Matriz em Americana), de acordo com o estoque e disponibilidade do momento da utilização dos créditos, não sendo necessário comprar somente os produtos indicados em sua lista. Neste caso, a compra dos produtos seguirá os mesmos critérios de venda das lojas físicas da Kacyumara.

5.3. Os créditos só devem ser utilizados apena na loja física situada em Americana na Avenida Affonso Pansan. Em hipótese alguma será entregue dinheiro em espécie ao organizador.

5.4. O organizador somente receberá o crédito do valor do produto se o produto não for retirado pelo convidado no momento da compra. Caso o convidado compre e retire um produto da lista nas lojas físicas, não será gerado crédito do valor do produto.

5.5. Os valores dos pedidos pagos são acumulados no cadastro da lista.

5.6. A Kacyumara não garante que o preço do produto no ato da compra será o mesmo no momento do encerramento da lista. O valor de base para cálculo do valor a ser creditado será exatamente o mesmo valor pago pelo convidado, não havendo correção monetária ou qualquer outro acréscimo. A lista não é cumulativa com nenhuma promoção ou desconto.

5.7. O crédito, Vale Presente, será entregue ao organizador apenas na loja física situada em Americana na Avenida Affonso Pansan.

5.8. O crédito, Vale Presente, tem validade de 180 (cento e oitenta) dias para ser utilizado na loja física situada em Americana na Avenida Affonso Pansan, a contar de sua disponibilização. Após essa data, ele será bloqueado automaticamente para uso e perderá a sua validade.

5.9. A Kacyumara disponibiliza a utilização do crédito parcial mesmo antes do evento, porém, este será liberado após 8 (oito) dias da confirmação do pagamento da compra por parte do convidado.

6. ENTREGA DOS PRODUTOS

6.1. A Kacyumara não efetua a entrega dos produtos comprados para Listas de Presentes.

6.2. Os produtos comprados através do site por um convidado para um organizador não serão entregues a este, uma vez que o valor do presente será convertido em Vale Presente para o organizador da lista.

6.3. Não será efetuada reserva no estoque da Kacyumara dos produtos comprados pelo convidado, sendo de responsabilidade deste a retirada e entrega dos produtos quando optarem por levá-los. Nestes casos, a Kacyumara não se responsabilizará por quaisquer avarias oriundas do transporte inadequado.

7. TROCA DE PRODUTOS

7.1.A política de troca e devolução para produtos de Lista de Presentes é a mesma que se aplica para outros produtos comprados nas lojas físicas, as quais o organizador declara conhecer.

7.2.É aconselhável que as trocas dos produtos comprados para listas de presentes sejam realizadas uma única vez.

7.3. As trocas nas lojas físicas serão realizadas apenas para os produtos adquiridos nas próprias lojas.

7.4.Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor – Lei nº 8.078/1990, a Kacyumara se obriga somente a troca dos produtos defeituosos ou que contenham vícios de qualidade ou quantidade, estando o organizador ciente de que a regra geral é de que não há obrigação de troca por insatisfação (salvo Art. 49, CDC).

8. USO DO CRÉDITO

8.1. O uso do crédito para aquisição dos produtos está atrelado ao CPF do organizador que criou a lista. Apenas ele poderá utilizar o crédito. Não é permitida a utilização dos créditos por terceiros.

8.2. Não é possível realizar troca de créditos de lista em compras feitas através da loja virtual.

8.3. Quando o organizador utilizar os créditos da sua lista como forma de pagamento e houver uma diferença para maior, essa diferença deverá ser quitada através das formas de pagamento aceitas nas lojas físicas.

8.4. Se o total do Vale Presente for maior que o total da compra, a diferença do crédito não será devolvida ou ressarcida sob qualquer forma. Neste caso, recomendamos que sejam adquiridos mais produtos para utilização integral do crédito/bônus. Em hipótese alguma será efetuado saldo remanescente em dinheiro.

8.5. A compra de produtos pelo organizador nas lojas físicas com crédito, obedece às regras vigentes na loja (preços, disponibilidade de estoque, área de entrega, política de trocas, etc.).

9. ENCERRAMENTO DA LISTA

9.1. O organizador da lista poderá efetuar a exclusão da Lista de Presente através do site caso nenhuma compra tenha sido efetuada.

9.2. A lista pode ser encerrada a qualquer momento, e se algum item já tiver sido adquirido, o organizador precisará ir a uma loja física da Kacyumara situada em Americana na Avenida Affonso Pansan para resgatar o seu crédito.

9.3. Passada a data do evento, a lista só poderá ser acessada após o organizador logar no site com seu usuário e senha e acessar “Minha Conta” > “Minhas Listas”, ficando bloqueada para venda e disponível apenas para consultas.

9.4.Nas lojas físicas o organizador poderá contar com o atendimento exclusivo de um consultor(a), que irá auxiliar e dar dicas no momento da criação, durante e após o evento.

10. ALTERAÇÕES

A Kacyumara reserva o direito de alterar unilateralmente os termos e condições deste Regulamento a qualquer momento. Nesta hipótese, o organizador deverá manifestar expressamente a sua aceitação ou não às novas condições e/ou ao novo Regulamento.

11. DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1. O organizador interessado no cadastro junto a Kacyumara do serviço relacionado à Lista De Presente, declara ter lido, estar ciente e concordar com todas as disposições contidas no presente regulamento.

11.2. Os produtos apresentados dentro do ambiente de Lista De Presente são meramente ilustrativos.

11.3. A Kacyumara não garante estoque e manutenção de preço dos produtos escolhidos pelo organizador no momento da abertura da sua lista.

11.4. Ao comprar um presente de uma Lista de Presentes, o documento gerado não tem valor fiscal e não pode ser utilizado para realizar trocas.